terça-feira, 27 de outubro de 2015

Auto estima X Auto aceitação

O que seria de nós, seres humanos, sem a divina criação de nossas mentes... Algo tão incrível e que pode ajudar tanto no processo de emagrecimento, desde que estimulada para isso. Do contrário pode simplesmente acabar com a paz de nossas vidas. 

Mas como podemos educar nossas mentes para isso é o grande segredo para alcançarmos qualquer objetivo na vida, logicamente aliado aos nossos esforços.

Por isso, não adianta nada, em minha humilde opinião, ficarmos APENAS admirando e colocando em pedestais os lindos corpos das celebridades e blogueiras da moda se não nos olharmos com carinho suficiente.

Que tal, tentarmos, antes de qualquer coisa, olharmos no espelho e, ao invés de ver o óbvio (gordurinhas, dobras, estrias, celulites e afins) que tanto nos coloca pra baixo e incita a comparação injusta com a atriz da novela, nem que exija um esforço maior, já que estamos tão condicionadas à auto destruição corporal, procurarmos nossos pontos fortes, ou seja, algo que gostemos de verdade.... por exemplo, não importa que a gordura e as estrias estejam ali, mas talvez tenha seios lindos, ou ainda consiga perceber que seu olhar continua maravilhoso, ou mesmo sua boca possa ser valorizada com um poderoso batom. Não importa o que seja, mas ache ao menos um local do seu corpo que ainda tenha potencial. Acrescente a isso, sua personalidade, ou seja, como você trata e é tratada pelas pessoas que ama (de verdade, não as que gostaria que a amassem, mas só detonam sua pessoa) e comece a fazer essa atividade todos os dias. Escolha um horário do dia ou da noite, que seja, e passe a se observar. Aproveite para fazer isso após seu banho relaxante, passe um creme no seu corpo, se cuide.., e, acima de tudo.... se ACEITE! Esse é o grande segredo para educar nossa mente e fazê-la trabalhar a nosso favor. 










Acredite, passado esse período de auto aceitação, você mesma começará a enxergar sua vida e sua alimentação de forma mais leve e conseguirá fazer escolhas melhores... Tente isso. Geralmente tentamos tantas dietas malucas. Vamos tentar algo que, se caso não emagrecer pelo menos nos amaremos mais. E amor pode fazer milagres.... ACREDITE!