Dar início ao processo de emagrecimento parece ser um bicho de sete cabeças. Mas acreditem, compensa muito... sua saúde agradece e a auto estima aumenta horrores!
O importante é: não se arrisque fazendo dietas da moda, acompanhando dietas restritivas que a vizinha faz ou que a revista com aquela gostosa na capa publicou. Essas atitudes só causam estresses. E, ao invés de melhorarem nossa saúde, podem piorar e muito.
Reeducação Alimentar é o caminho. E para seguir é muito fácil, basta ir, aos poucos fazendo trocas inteligentes. De preferência, e se possível, procure uma Nutricionista que indicará a melhor estratégia de emagrecimento para cada pessoa. Mas sem fazer loucuras e, se no momento não pode passar por um especialista, inicie com pequenos passos, como:
- Troque alimentos ricos em farinha branca por integrais.
- Troque a preparação de frituras por cozidos, assados ou grelhados.
- Troque os leites e iogurtes integrais por desnatados.
- Substituir refrigerantes por sucos naturais.
- Fazer de 5 a 6 refeições ao dia.
- Fazer lanches entre as principais refeições (Lanche da Manhã, Lanche da Tarde e Ceia).
- Beba pelo menos 2 litros de água por dia.
- Consuma pelo menos 3 frutas (se possível diferentes) por dia.
- Coma a cada 3 horas.
- Consuma legumes/verduras no Almoço e Jantar. Dê preferência a crus.
- Procure diminuir a quantidade de alimento no prato (principalmente a porção de Carboidrato e Proteína).
- Para carnes, procure medir a porção de acordo com a palma da sua mão.
- Pratique algum exercício físico (pelo menos uns 20 minutos por dia). Pode ser uma caminhada leve. O importante é se mexer.
Parece difícil iniciar, mas logo vira hábito. E o hábito vira rotina. E a rotina saudável te anima a cada dia mais fazer mudanças mais e mais saudáveis.
O mais importante: Não foque em emagrecimento. Mas sim em ter uma vida mais saudável. Porque o emagrecimento virá com naturalidade.


Nenhum comentário:
Postar um comentário